AdLege, curso jurídico preparatório para o exame de ordem, é inaugurado em Bauru

Bauru foi escolhida para ganhar o AdLege, um curso jurídico que, na contramão de outros, possui aulas presenciais e um corpo docente especializado para preparar para a aprovação todos que irão prestar o Exame de Ordem. Funciona na rua Joaquim da Silva Martha, 15-80.

A preparação para o Exame de Ordem, da OAB, exige demais. Não estudar corretamente acarreta na desaprovação e, assim, o impedimento de exercer a profissão. Em 2017, na primeira fase do XXIII exame, houve uma aprovação de apenas 14,98%, um recorde negativo.

Por isso, os estudos são indispensáveis para quem deseja a aprovação. Para falar mais sobre o assunto, conversamos com Nívia Orlandi, advogada, professora e coordenadora de ensino do AdLege.

AdLege - curso - exame da ordem
Nívia Orlandi, advogada, professora e coordenadora de ensino do AdLege.

AdLege: 100% presencial

O que é o AdLege? Como surgiu a ideia do curso? 

“O AdLege é um curso jurídico 100% presencial com a pretensão de atender os estudantes de direito nas suas necessidades. Tanto para a aprovação no Exame de Ordem quanto para a aprovação num concurso público. A ideia surgiu diante da carência existente em nossa região para um curso com esta proposta. Ou seja, 100% presencial. Portanto, as motivações são o foco no estudo diário, atenção às dificuldades ao aluno do curso e o relacionamento próximo entre aluno e professor”.

Quais os diferenciais do AdLege? 

“Nosso diferencial é ser um curso jurídico 100% presencial, com professores de alto potencial de nossa região. Os cursos preparatórios para concursos com este perfil específico na área de Direito não existem mais na cidade de Bauru”.

Por que é importante se preparar para provas do Exame de Ordem?

“Ao terminar a graduação, o aluno de Direito sai da faculdade com o título de Bacharel em Direito. Pode atuar na área jurídica como auxiliar jurídico ou assistente. No entanto, para exercer a advocacia, é necessário obter seu número de cadastro junto à OAB, o que só ocorre após a aprovação no Exame de Ordem. Nesse sentido, a importância do aluno e bacharel em Direito se preparar para a prova é a obtenção de sua Carteira Nacional do Advogado. E assim, concretizar seu objetivo que teve ao escolher a faculdade de Direito”.

Quando o estudante deve começar essa preparação?

“A preparação do aluno deve ser feita no decorrer da graduação. O curso preparatório é uma complementação para seu estudo, na busca de orientá-lo para a obtenção do resultado positivo no dia do exame”.

AdLege - curso - exame da ordem

Por que aulas presenciais são fundamentais?

“As aulas presenciais possuem uma característica única, que conecta aluno e professor em uma dinâmica diferenciada para a preparação nos estudos. Trata-se de um impulso mais rigoroso para manter a atenção durante as aulas, bem como a interação aluno versus professor, o que ocorre apenas nas aulas presenciais. O aluno sente-se mais seguro, confiante. E, por fim, os resultados tendem a ser mais positivos”.

Corpo docente qualificado pode fazer a diferença?

“Apenas com excelentes professores teremos excelentes resultados. E isso é o potencial do AdLege. Nossos professores são altamente qualificados. São mestres, doutores e especialistas, que possuem a melhor didática para apresentação das aulas, com o conteúdo certeiro em cada disciplina. Aliás, nossa infraestrutura é atual com lousa interativa digital, o quê torna as aulas mais dinâmicas e atrativas para os alunos”.

Quanto tempo de preparação é o ideal?

“Cada aluno possui seu tempo de preparação. Cada ser humano tem a sua particularidade e dificuldade em especial. Assim deve ser observado o tempo para a preparação na realização do Exame de Ordem e concurso público. O tempo de preparação será dosado a partir da quantidade de tempo que o aluno terá disponível para se dedicar aos estudos. Porém, aprender a administrar o tempo para o estudo é uma das atividades que o AdLege oferece ao aluno”.

AdLege - curso - exame da ordem

Como se preparar nos dias anteriores à prova?

“Nos dias anteriores à prova, o aluno deve vir para o AdLege, assistir o aulão de véspera e garantir as últimas dicas para realizar um bom exame”.

Como funcionará o Aulão de Véspera, do AdLege?

“O Aulão de Véspera será no dia 04/08/2018, das 8 horas às 18 horas, com as últimas dicas das disciplinas que caem no Exame de Ordem. Será um momento para o aluno rever tópicos principais e preparar sua concentração e assim realizar uma boa prova. As inscrições são limitadas. Portanto, quem quer participar tem que se inscrever já!”.

Como é a metodologia do AdLege?

“A metodologia diferenciada consiste no oferecimento do conteúdo iniciado nos temas de maior incidência nas provas. Nosso cronograma foi elaborado para o resultado positivo. Ou seja, para a aprovação do aluno. Ademais, nas aulas os professores irão trabalhar com questões dos exames anteriores, para que o aluno aprenda a resolvê-las, tendo em vista ser esta a dificuldade de muitos”.

Quais cursos o AdLege oferece atualmente?

“O AdLege oferece curso preparatório para o XXVII Exame de Ordem – 1ª e 2ª Fase, sendo de segunda a sexta para 1ª Fase e aos sábados para 2ª Fase – início 20/08/2018 a 14/11/2018. Além desse, estamos com inscrições abertas para o Curso preparatório XXVI Exame de Ordem 2ª Fase – início 07/08/2018 a 14/09/2018. Temos o interesse em desenvolver outros cursos jurídicos que serão estruturados por nossa equipe. Porém, por ora, pedimos para acompanharem as novidades pelas redes sociais”.

AdLege - curso - exame da ordem

 

Serviço

Cursos para o XXVI Exame de Ordem
O AdLege é um curso jurídico 100% presencial em Bauru, com foco na preparação para o Exame de Ordem. Com uma metodologia diferenciada, o curso para o XXVII exame (1ª e 2ª fases) tem início no dia 20 de agosto. Inscrições abertas aqui.

Já para o XXVI exame, que ocorre no dia 5 de agosto, o AdLege irá oferecer o Aulão de Véspera, que será no dia 04 de agosto. Gratuito. Vagas limitadas. As inscrições já estão disponíveis aqui. 

O AdLege também oferece um curso preparatório exclusivamente para a 2ª do Fase do XXVI Exame de Ordem. Esse curso terá início no dia 06 de agosto. Encerramento em 14 de setembro. Inscrições abertas aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *