Cacau Cake Brasil, maior evento de confeitaria do interior, acontece em Bauru

Nos dias 17, 18 e 19 de agosto, Bauru sedia o Cacau Cake Brasil, 1º Congresso de Confeitaria e Chocolateria do Coração Paulista. Organizado pelas experientes confeiteiras Nilva e Jéssica Sírio – mãe e filha -, o evento será no Sagae. Aliás, a expectativa é reunir cerca de 3,5 mil visitantes por dia.

Com uma programação extensa, que inclui palestras, cursos e concursos, o Cacau Cake Brasil trará para Bauru grandes referências do universo confeiteiro. Entre os 40 palestrantes, estão o chef confeiteiro Lucas Corazza, jurado do programa Que Seja Doce, do GNT. São aguardadas caravanas de todo o Brasil, inclusive Londrina, Santos e Rio de Janeiro. Confira aqui a lista completa dos palestrantes.

cacau cake brasil - confeitaria - congresso - bauru

Os cursos são divididos em dois tipos: workcake e showcake. Workcake possibilita que os alunos coloquem a mão na massa; ou seja, façam a receita com o monitoramento do professor. No showcake, os participantes aprendem a técnica, mas só acompanham o que o professor faz. Já os concursos darão prêmios em dinheiro.

Para acomodar tantos visitantes, as organizadoras estão trabalhando desde o ano passado. Um dos diferenciais do Cacau Cake Brasil é a parceria com cinco hotéis de Bauru, que farão preços diferenciados para quem vier de fora para participar do congresso. Até o momento, fecharam parceria os hotéis Intercity, City, Obeid, Blue Three e Ibis. Também há um trabalho para fechar parcerias com restaurantes locais.

cacau cake brasil - confeitaria - congresso - bauru

Cacau Cake Brasil: entrada gratuita

Aliás, o lançamento oficial do Cacau Cake Brasil – que terá o apoio da prefeitura de Bauru – deve acontecer no dia 18/3 com a presença de patrocinadores e autoridades locais. O congresso entrou para o calendário oficial de comemoração do aniversário de Bauru devido à importância para a economia da cidade.

Serão 3.300 mil metros quadrados com tudo o que há de melhor na confeitaria nacional e internacional. Os milhares de visitantes vão encontrar 244 expositores com produtos, acessórios e tecnologia que facilitam a vida dos confeiteiros. O horário de funcionamento do espaço será das 9h às 20h. No entanto, a visitação gratuita será a partir das 13h.

No entanto, a única solicitação das organizadoras é que quem for ao congresso faça a doação de 1kg de alimento não perecível. Tudo que for arrecadado será encaminhado para o Fundo Social de Solidariedade de Bauru.

Para fazer inscrições e participar do evento, acesse aqui. É importante ir acompanhando todas as novidades e atualizações também pelo Instagram – clique aquie também pelo Facebook