Caminhada Nacional de Combate à Obesidade será dia 21 na Getúlio Vargas

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) promove no dia 21 de outubro (domingo), simultaneamente em 12 estados do Brasil, a 1ª Caminhada Nacional de Combate à Obesidade. Em Bauru, a concentração acontece a partir das 8 horas, na Casa do Médico, na rua Amadeu Sangiovani 4-47.

A ação, de aproximadamente 50 minutos, acontece em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção da Obesidade – 11 de outubro. Além disso, quer chamar a atenção da população sobre a importância da atividade física. E também da alimentação adequada para melhorar a qualidade de vida e reduzir o excesso de peso.

Os eventos também serão realizados em Brasília, Goiás, São Paulo, Curitiba, Vitória, São José do Rio Preto. Também em Suzano Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Recife, João Pessoa, Manaus, São Luís, Porto Velho e Fortaleza.

Caminhada Nacional de Combate à Obesidade - bauru - alerta

Caminhada serve de alerta

De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), Caetano Marchesini, a iniciativa visa alertar a população sobre os perigos do excesso de peso e incentivar uma vida mais saudável.

“Neste mês de outubro, estamos aumentando as nossas recomendações. O objetivo é estimular as pessoas a optarem por atividades preventivas e saudáveis, pois no Brasil os números atuais mostram que a obesidade é um problema crônico e de saúde pública. Com a caminhada, pretendemos sensibilizar as pessoas e incentivá-las a cuidar melhor de sua saúde”, explica o especialista.

A campanha trabalha quatro princípios básicos para manter a saúde e o peso saudável: comer bem, movimentar-se, beber água e dormir bem. Em Bauru, serão distribuídos brindes. Além disso, os participantes vão receber um café ao final da caminhada, que sai da Casa do Médico. E segue até a avenida Getúlio Vargas próximo à Polícia Federal e retorna à Casa do Médico. Antes do início da caminhada, será feito um alongamento.