Cartas Descartadas, primeiro livro do professor Sinuhe, será lançado em 24/8

Cartas Descartadas é o primeiro livro do prof. Sinuhe. Trata-se de uma reunião de 60 cartas publicadas por ele em jornais da cidade de Bauru, entre 2004 e 2015. Entre elas, histórias, depoimentos, homenagens, despedidas, revoltas, soluções, poemas, problemas, resenhas, manifestos.

Com sua temática abrangente e variada, o livro permite uma leitura mais descontraída, casual, espontânea. Apesar de  as cartas terem sido arranjadas por ordem crescente de nascimento, as crônicas não são cronológicas. Como já diria o professor, leia como der na telha.

Trata-se de uma narrativa conta-gotas, que literária e homeopaticamente, constrói e imprime no papel, gota por gota, um perfil humano, bauruense, altruísta. Logo se esgotam no autor várias identidades.

Cartas Descartas - livro- professor sinuhe
Professor Sinuhe e sua obra Cartas Descartadas: orgulho,

Cartas Descartadas: lançamento dia 24/8

O professor-confessor que quer ensinar, o cidadão bauruense de vitórias e derrotas régias, o velho amigo que se despede e homenageia parceiros, o polêmico jornalista revoltado com casos e descasos.

Além do romântico poeta diante da vida terrestre, o fanático narrador e os seus times do coração ou o doutor que receita soluções a Bauru tão estimada. São tantos sentimentos do mundo que o autor invoca em sua linguagem-miragem…

E ainda não esquece a profissão professor. Ou seja, retoma temas, obras, autores e aforismos, como quem quer ensinar acompanhado da força da memória de quem aprende.

Serviço: o lançamento do livro Cartas Descartadas do Professor Sinuhe será no 24 de agosto, na Casa do Médico. Entrada franca. O livro tem 141 páginas e estará à venda por R$30,00.