Comida da Mamys é mais do que uma marmitaria, é a realização de um sonho

Há menos de um mês, Bauru ganhou uma nova marmitaria, a Comida da Mamys, que oferece refeições com sabor caseiro. Aliás, trata-se da realização de um sonho da família da doméstica Angela Maria Blanco de Lima, de 42 anos, a responsável por comandar as panelas com tanto amor e dedicação.

Comida da Mamys - marmitaria - Bauru

Para saber como tudo começou, nosso encontro foi numa mesa de bar, à noite, organizado pela administradora de empresas Karina Blanco. Ela é filha da Angela e sempre estimulou a mãe a correr atrás dos seus sonhos. Entre uma caipirinha e outra no Bendito Santo, muitas risadas e confidências, a estrela da Comida da Mamys abriu o jogo.

Comida da Mamys - marmitaria - Bauru
Recado carinhoso para os clientes: reflexo do amor de quem cozinha.

Sempre gostou de cozinhar e queria muito abrir algo nessa área, mas a coragem nunca aparecia. Até que a filha formada em administração de empresas determinou que a hora tinha chegado. Com experiência no controle de estoque e muitas contas entre gastos e lucros, Karina convenceu Angela a compartilhar com a gente a comida que a família já sabia que era ótima.

Comida da Mamys - marmitaria - Bauru
Marmitex de feijoada entregue na casa do cliente: comida saborosa.

Comida da Mamys: curso de gastronomia

“Ela faz um bife que meu Deus…”, garante Karina. Aliás, esse é o prato que mais recebe elogios dos clientes, servido com arroz, feijão, legumes, purê ou salada. Mas tem segredo esse bife? “Tem, faço com água, não uso óleo. Tempero com alho amassado com sal”, revela a Mamys, que faz questão de usar temperos frescos para produzir suas marmitas.

Comida da Mamys - marmitaria - Bauru
Arroz, feijão, bife acebolado, farofa e maionese.

Agora que virou empreendedora, Angela traça novos planos para o futuro. Possivelmente, em 2019 ela deverá se matricular no curso de gastronomia do IGA em Bauru para aperfeiçoar seus conhecimentos. Também no ano que vem, ela e a família querem abrir um restaurante na frente da casa onde mora, no Jardim Bela Vista. A ideia é servir refeições na hora do almoço. Além disso, quibes e esfirras abertas, doces e salgadas, outra especialidade dela, à noite.

Comida da Mamys - marmitaria - Bauru
Administradora de empresas Karina Blanco, jornalista Gisele Peralta, e Angela Blanco, a Mamys: encontro divertido.

“Gosto muito de cozinhar. E gosto mais ainda de ver que as pessoas ficam felizes ao comer a minha comida”, garante Angela. Mas a cozinheira oficial da família Blanco tem um prato preferido que ela mesma faz e come rezando: carne suína de panela. “Tem um segredinho, que não revelo”, confidenciou. Em breve, essa delícia deve entrar no cardápio da Comida da Mamys.

Comida da Mamys - marmitaria - Bauru
Da marmitex para o prato, a feijoada agrada a todos os paladares.