Dia do Desafio acontece dia 30 e Bauru recebe Sandro Dias e Fabiola da Silva

No dia 30 de maio, é realizada em mais de três mil cidades de 15 países a 24ª edição do Dia do Desafio. Coordenada pelo Sesc São Paulo no continente americano, a maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas acontece todos os anos na última quarta-feira do mês de maio.

O objetivo é sensibilizar, de indivíduos a organizações, para a promoção e prática esportivas. O evento propõe uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, vencendo aquela que conseguir mobilizar a maior porcentagem de participantes em relação ao número de habitantes. A partir deste ano, as cidades competirão entre si por três edições (de 2018 a 2020) com a intenção de aumentar o vínculo entre elas.

São 551 cidades participantes da competição pelo Estado de São Paulo. No Brasil, mais de 1.860 municípios de 19 Estados integram a campanha. Destinada a pessoas de todas as idades, a programação do Dia do Desafio é desenvolvida pelas prefeituras em parceria com instituições públicas e privadas, estimulando que a população se aproprie de suas cidades para práticas coletivas e saudáveis.

Em Bauru, entre as atividades desenvolvidas está a apresentação do skatista Sandro Dias e da atleta de patins inline Fabíola da Silva. No Sesc Bauru, eles falarão sobre os desafios dos esportes de rua. Acesse a programação completa em sescsp.org.br/diadodesafio

Dia do Desafio - atletas - sandro dias - fabiola da silva
A atleta Fabiola da Silva, que virá falar sobre esporte de rua.

Dia do Desafio no Sesc Bauru

Passeio Ciclístico Na Trilha Do Linhão

Com integrantes da equipe Bike Brothers e instrutores de atividades físicas do Sesc. Passeio em trecho urbano e trilha de aproximadamente 25 km. Exigência técnica básica e nível de dificuldade intermediária. Dia 27, domingo. Concentração às 7h30. Saída às 8h. Ponto de Encontro: Praça de Entrada do Sesc. 60 vagas. Inscrições na Central de Atendimento. Grátis. Menores de
16 anos somente acompanhados pelos responsáveis. Necessária bicicleta revisada, capacete e squeeze com água.

Desafio GMF com Discotecagem

Aula aberta com DJ Barata e instrutores de atividades físicas do Sesc. Dia 29, terça, às 15h, 17h, 18h30 e 20h. Dia 30, quarta, às 15h, 16h e 18h30. Espaço GMF. Inscrições no local da atividade com 30 minutos de antecedência. Grátis.

Dia do Desafio - atletas - sandro dias - fabiola da silva
O skatista Sandro Dias, outro convidado especial no Dia do Desafio em Bauru. Foto Marcelo Maragni
Desafio Esportes de Rua – Patins e Skate

Com a equipe Skate Switch. Projetada com diversos obstáculos urbanos, a pista para skate e patins apresenta-se como um lugar de superação para quem quer experimentar as modalidades. De 29/5 a 3/6, terça a sexta, 16h às 21h30, sábado e domingo, 15h às 18h30. Quadras. Grátis. Livre. Empréstimo de skate, patins e equipamentos de segurança. Numeração de patins disponível de 33 a 44. É permitido o uso de equipamento próprio. Menores de 12 anos somente acompanhados por um adulto responsável.

Esportes de rua com Sandro Dias e Fabíola da Silva

Os atletas se encontram para bate-papo, apresentação esportiva, desafio de esportes de rua e vivência em suas respectivas modalidades. Sandro Dias, skatista profissional mais conhecido como Mineirinho, é considerado o Rei do 540°. É hexacampeão mundial pela World Cup Skate Boarding e medalhista de ouro dos X Games.

Fabíola da Silva é atleta de patins in-line, considerada um dos maiores nomes femininos deste esporte no Brasil, oito vezes campeã e uma vez vice campeã dos X Games. Dia 30, quarta, das 17h às 18h30. Local: Wise Madness – Braz Lemos de Almeida 2-45. Dia 30, quarta, das 19h30 às 21h30. Local: Quadras do Sesc Bauru. Grátis. Livre.