Empreendendo na prática com foco em resultados

Empreender não significa abrir um pequeno negócio na sua cidade e ficar limitado a esse sonho. Empreender é isso, mas também pode ir além disso! Com as orientações certas, é possível seguir empreendendo no mercado interno e externo, seja qual for o tamanho do seu sonho ou do seu negócio. Afirmo isso com total segurança por conta dos negócios que a Socibusiness, empresa da qual sou sócio, já realizou com sucesso. Aliás, lá no site da empresa, você pode encontrar todas as informações necessárias para começar a empreender com uma base sólida. Acesse aqui e dê o primeiro passo!

Como o fim de ano chegou e todos fazemos planos para o novo ano que se aproxima, acredito que seja também um bom momento para pensar se você quer seguir empreendendo. Ou se já é empreendedor, é a hora de se estruturar um pouco mais para crescer e iniciar 2019 com metas e objetivos estabelecidos. Nós, da Socibusiness, temos parcerias consolidadas no mercado interno e internacional, que podem ajudar na sua expansão.

Empreendendo - prática - foco - resultado

No entanto, destaco duas delas. A primeira é a parceria com a Câmara do Comércio Angola Brasil, tema que já abordei neste espaço. Entre as várias ações que vamos realizar nesse projeto, estão as palestras com foco no comércio exterior, visando fazer negócios em Angola. Veja aqui todas as informações.

A segunda parceria que gostaria de destacar é com o mercado chinês. Tenho forte relacionamento com empresários chineses com interesse no mercado brasileiro. Eles procuram oportunidades para a instalação de indústrias na área de box com sauna, pisos, azulejos, banheiras, carrinhos infantis a bateria, tablete de cloro para piscina e caixa d’água, motocicletas, bicicletas, caminhões, entre outros negócios. Clique aqui para ver mais detalhes.

Cases de sucesso: empreendendo com retorno

No entanto, para se consolidar e ganhar destaque no mercado empreendedor, é preciso mais do que uma boa ideia. São inúmeros fatores que contribuem para o sucesso de um pequeno negócio, que se transforma em um case de sucesso. Nesta semana, quero destacar quatro empresas que enxergaram fora da caixa, empreenderam e conseguiram virar referência em seus segmentos. Já falei de cada uma delas por aqui, mas gostaria de citá-las novamente para reforçar a importância de um bom suporte técnico para empreender com sucesso.

Empreendendo - prática - foco - resultado

1- Padó, padaria da cidade de Curitiba (PR)

Com o objetivo de expansão de sua marca no mercado nacional e importação equipamentos no mercado internacional, formalizamos uma parceria. A proposta é atrair novos consumidores, aumentar as vendas e agregar valor ao seu negócio, explorando serviços como bar, lanchonete, restaurante, entregas, produtos de conveniências e mercearia. A Padó possui um centro de distribuição e de fabricação fora do ambiente da padaria. O que diferencia – e muito – dos demais concorrentes. Ganhando em produtividade e, consequentemente, reduzindo os seus custos operacionais. Confira aqui a matéria completa sobre a Padó.

Empreendendo - prática - foco - resultado

2- Academia Marathon

Com uma história de 35 anos, a Academia Marathon se prepara para expandir tanto com rede própria quanto com franquias. Com quase 80 funcionários, a empresa também é parceira da Socibusiness nesse momento decisivo. Aliás, o primeiro passo foi buscar informações essenciais com os melhores executivos e consultores do mercado. Por isso, Gabriel Protti, sócio do empresário Miguel Curi Mauad, participou da Imersão em Negócios da Capital Upgrade, realizada em abril. Na ocasião, ele expôs ao grupo comandado pelo empresário Lasaro do Carmo Jr – outro grande parceiro do nosso grupo – o projeto de expansão da Marathon. Confira aqui a matéria completa sobre a Marathon.

Empreendendo - prática - foco - resultado

3- Casa Container

Parceria do empresário Fábio Biancardi, proprietário da Fama Imóveis, com a Limão Arquitetura e Design. trata-se de uma obra de 90 metros² com três quatros, dois banheiros, sala dois ambientes, cozinha e área de serviço. O valor do metro² varia de R$ 900,00 a R$ 1,5 mil, mais barato que de uma casa de alvenaria. Sem falar no tempo de conclusão da obra: de 90 a 120 dias. Aliás, é um imóvel que, quando você está dentro, nem lembra que é uma casa container. Como consultor de negócios, pretendo contribuir de alguma forma com a divulgação desse conceito, tão comum nos Estados Unidos e na Europa. Confira aqui a matéria completa sobre a Casa Container.

Empreendendo - prática - foco - resultado

4- Bordados de Ibitinga

Preocupado com a geração de empregos em Ibitinga (localizada a 90km de Bauru), considerada a capital nacional do bordado, o Sintracobi (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Confecções e Bordados de Ibitinga e Região) fechou uma parceria com a Socibusiness. Juntos, vamos trabalhar com empresas que querem expandir. No entanto, serão três etapas até que os produtos de cama, mesa e banho, ultrapassem as fronteiras brasileiras. Em comum acordo, montamos um cronograma de ações. Afinal, para começar a exportar, há necessidade de uma estruturação prévia para que o trabalho seja bem-sucedido. Confira aqui a matéria completa sobre essa parceria.

Espero, com esses cases de sucesso, deixar claro a importância do apoio especializado para empreender com sucesso. Na próxima semana, volto com mais novidades sobre o mundo dos negócios. Se você tem alguma dúvida ou sugestão, está empreendendo ou quer empreender, fique à vontade para me contatar. Aliás, também estou no Instagram: acesse aqui. Até a próxima!

————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————

Quem é Francisco Freitas

Francisco Freitas, 50 anos, é consultor internacional com 25 anos de experiência. Assessora empresários nacionais e internacionais a expandirem seus negócios. Além disso, oferece serviços de administração e gestão, assessoria jurídica internacional e estratégias de comunicação e marketing. Ex-consultor do Sebrae-SP.  Aliás, é natural de Bauru e atualmente mora em Campinas, onde atua como Diretor Executivo para Negócios Internacionais na SociBusiness Internation Corp. Toda semana está no Inaugurando em Bauru falando sobre o mundo dos negócios.

————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————————