Estação da Língua Portuguesa em Bauru

Após atingir a marca de mais de 47 mil visitantes nas primeiras paradas (Tatuí, Santos, Rio Claro, Taubaté e São Carlos), a mostra itinerante Estação da Língua Portuguesa chega a Bauru. Aliás, a exposição ficará em cartaz de 17 de setembro a 13 de outubro, no Centro Cultural Carlos Fernandes de Paiva, localizado na Avenida Nações Unidas, 8-9 – Centro.

São  acervos do Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura do Estado (atualmente em reconstrução). Aliás, eles percorrem várias cidades do Estado.  “A exposição tem levado a experiência do museu para um público cada vez maior no Estado de São Paulo. Portanto, todos estão convidados a prestigiar a história do nosso maior patrimônio: o idioma”, afirma Romildo Campello, secretário da Cultura do Estado.

Estação da Língua Portuguesa - bauru - exposição

Estação da Língua Portuguesa: vamos?

Totem, com painéis que apresentam uma prévia do conteúdo da mostra, o segmento O que nos une e o espaço Mundo Lusófono foram especialmente pensados e produzidos para essa itinerância. Além disso, a mostra também conta com acessibilidade: o Mapa do Mundo possui informações sobre os países que falam português em Braille; os vídeos Culinária e Dança, a Linha do Tempo e os Falares Paulistas possuem recursos de leitura em LIBRAS.

Depois de passar por Bauru, a mostra desembarca em Presidente Prudente, onde fará sua última parada em 2018. Aliás, toda a estrutura da exposição é transportada de uma cidade a outra em caminhões. A Estação da Língua Portuguesa foi projetada de maneira que possa ser desmontada. E novamente aberta ao público em outro município em até sete dias.

Serviço

Estação da Língua Portuguesa em Bauru

Data: de 17 de setembro a 13 de outubro

Horário: segunda, terça, quarta e sexta, das 8h30 às 18h. Quinta, das 8h30 às 21h. Sábado, das 14h às 20h

Local: Centro Cultural Carlos Fernandes de Paiva, na Avenida Nações Unidas, 8-9 – Centro
Entrada gratuita 

Agendamento de visitas monitoradas: de segunda a sexta, das 9h às 17h30