Feira de Saúde acontece no dia 27 de maio

No dia 27 de maio, acontece a Feira de Saúde em Bauru, das 9h às 16h. A feira gratuita vai levar atendimento médico e conscientização para a população e será ao lado da Igreja Adventista do Sétimo Dia – Green Ville, no Jardim Terra Branca. É na avenida José Henrique Ferraz, 3-15.

O objetivo é conscientizar a população com relação à saúde e, também, proporcionar uma oportunidade de atendimento médico para as pessoas que estão há muito tempo na fila do SUS e não conseguem uma consulta.

Cerca de 80 voluntários irão participar da organização e atendimento da feira. Em 2017, durante a primeira Feira de Saúde, foram atendidas 450 pessoas por meio do trabalho de profissionais de diversas áreas.

Feira de Saúde - gratuito - atendimento

Feira de Saúde: senha por ordem de chegada

Para ser atendida, a pessoa só precisa passar pela triagem. A organização recomenda que se chegue ainda no período da manhã. Será concedida uma senha por ondem de chegada e algumas barracas terão limite de atendimento.

Serão oferecidos atendimentos de nutricionista, bioimpedância para ver gordura visceral, massa corporal, medir o IMC, medição de pressão e glicemia. Estarão lá clínico geral, oftalmologista, dentistas, podóloga e fonoaudióloga.

Além disso, a feira contará com uma barraca de consultoria jurídica. E também haverá área de beleza onde será feito cabelo, barba, bigode e maquiagem. Haverá ainda uma barraca interativa, com artesanatos e aula de culinária. Os interessados irão aprender três pratos (entrada, prato principal e sobremesa) para uma refeição natural e saudável.