Feiras comerciais em Angola atraem empresas brasileiras

O grupo de empresas Terra Brasil e Braesi promoveu, nos dias 23 e 26 de fevereiro em Angola, dois eventos completamente inovadores no setor de formação profissional, empreendedorismo e novas realidades comerciais angolanas. As feiras comerciais tiveram o apoio da Câmara de Comércio Angola Brasil, parceiro de negócios de Francisco Freitas, colunista do Inaugurando em Bauru. Empresas brasileiras também participaram, levando seus produtos.

Em 2019, a Câmara de Comércio Angola Brasil está levando para Angola muita inovação. O primeiro passo foi a criação da Sub-Sede Luanda da Câmara, que terá como sua diretora a empresária Camila Cristiane Silveira. O objetivo dessa união é potencializar parcerias e fidelizar clientes e mercados entre Angola e Brasil.

Nas feiras comerciais, os angolanos puderam conhecer um passo a passo de reintegração ao mercado econômico, num formato totalmente diferente. Dessa forma, tiveram a oportunidade de despertar um olhar mais prático e direto de como reativar parcerias e iniciar novos empreendimentos. Não apenas de forma teórica, mas efetivamente de forma prática e exclusiva.

feiras comerciais - angola- empresas - brasileiras
Francisco Freitas, da Socibusiness, e Eduardo Arantes Ferreira, presidente da Câmara do Comércio Angola Brasil.

Novas feiras comerciais

Os participantes tiveram acesso a informações imprescindíveis de como alterar crenças do passado econômico. Além disso, como terceirizar responsabilidades e o direcionamento efetivo de onde empreender neste momento. E também as formas práticas de como executar esse trabalho. Sempre com o apoio das empresas organizadoras do evento.

A receptividade das palestras pelo público foi fantástica. Dezenas de entrevistas foram realizadas e uma observação foi unânime. “Nunca havia participado de algo tão impactante e de forma real, a partir dos exemplos oferecidos. Não há mais a possibilidade de postergar minhas iniciativas para iniciar uma nova empreitada comercial e transformar o mercado angolano”, disse um participante.

feiras comerciais - angola- empresas - brasileiras
Empresários e empreendedores angolanos participaram ativamente das feiras comerciais.

Dessa forma, a missão das empresas Terra Brasil e Braesi, sempre contando com o apoio da Câmara de Comércio Angola Brasil, é viabilizar e ampliar cada vez mais a rede de negócios entre angolanos e brasileiros. Aliás, elimina as barreiras de transferência de divisas, pois os produtos são pagos, em Angola, e em kuanzas.

Somente com essa ação, já permite que o angolano tenha acesso a todos os produtos. Além de envios marítimos ou aéreos imediatos entre países, cursos e formações profissionais. Além de instalações gerais de indústrias de forma completa desde fornecimento de equipamentos, garantias e logística. E o grupo ainda promete até maio estabelecer ainda mais novidades funcionais para este mercado tão importante e mundialmente reconhecido.

feiras comerciais - angola- empresas - brasileiras
Camila C. Silveira, da empresa Terra Brasil, parceira da Câmara do Comércio Angola Brasil, com participante das feiras comerciais.