Festival Sabor de São Paulo traz a chef Angélica Vitali para aula gratuita no Senac

O Festival Sabor de São Paulo está de volta e Bauru sedia a sexta etapa, que acontecerá no dia 14 de junho. O evento é idealizado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. E realizado pelo Mundo Mesa, com apoio educacional do Senac São Paulo.

O objetivo é redescobrir e mapear os pratos e quitutes mais emblemáticos do Estado. Além de resgatar receitas tradicionais ou adaptações que representem a culinária local. A competição percorrerá 9 diferentes regiões para a seleção das receitas.

Bares, restaurantes, hotéis e quituteiras dos municípios próximos de Bauru têm até 6 de junho para se inscrever no site www.sabordesaopaulo.com.br. Além de saborosa, a receita deverá usar ingredientes típicos da região e produzidos pela agropecuária local. Serão selecionados 10 candidatos, que no dia do festival vão receber a avaliação de um júri composto de jornalistas, docentes do Senac e a chef madrinha.

Festival Sabor de São Paulo - gastronomia - chef angélica vitali
Chef Angélica Vitali fará uma aula gratuita no Senac com a temática Tem Porco Na Minha Espuma. Irá preparar um prato composto por espuma de feijoada, mini arroz, crocante de couve e bacon. Foto Antonio Rodrigues

Festival Sabor de São Paulo: aula gratuita

Com ingressos a R$ 10, o evento é aberto ao público, que pode degustar as receitas dos competidores e participar de uma aula gratuita com o chef Angélica Vitali. Inscrições em www.sp.senac.br/sabordesaopaulo. Os autores das 3 melhores sugestões entrarão para o roteiro do Guia de Turismo Gastronômico oficial da Secretaria de Turismo. E farão parte, ao lado dos outros vencedores regionais, do grande encerramento, que acontece em novembro na cidade de São Paulo.

O festival, que reuniu cerca de 100 mil pessoas nas últimas edições, este ano vai marcar presença nas cidades-anfitriãs de Taubaté, Presidente Prudente, Santos, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Franca, Sorocaba e São Carlos. Na etapa final de São Paulo, os vencedores terão a oportunidade de expor e vender os pratos e quitutes mais votados ao público paulistano.

Ex-publicitária, a chef Angélica Vitali começou a cozinhar por hobby. Apaixonou-se pela gastronomia molecular e decidiu mudar de profissão há sete anos. Especializou-se em Portugal e na Espanha. Atualmente é chef dos produtos do Ferran Adrià no Brasil, expoente da gastronomia molecular no mundo. E também da iSi, marca de sifões para espumas. Apesar do pouco tempo na profissão, seu nome já é referência na área no país.

Serviço

Festival Gastronômico Sabor de São Paulo – sexta etapa Bauru

Inscrições dos pratos: até 6 de junho pelo www.sabordesaopaulo.com.br

Inscrições para aula gratuita com a chef Angélica Vitali:  www.sp.senac.br/sabordesaopaulo

Data do evento: 14 de junho, no Senac Bauru

Endereço: Avenida Nações Unidas, 10-22