Finalistas de Bauru do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo

Sucesso de público, Bauru recebeu ontem, dia 14/6, a sexta etapa da quarta edição do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo e conheceu os três finalistas.É um evento da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e realizado pela Revista Prazeres da Mesa, com o apoio educacional do Senac São Paulo. 

Finalistas-Bauru-Sabor-São-Paulo
A etapa de Bauru recebeu cerca de 300 convidados. Todos tiveram assistir à aula da chef Angélica Vitali e degustar os 10 pratos inscritos.

O site Inaugurando em Bauru esteve lá, degustou todos os pratos participantes e votou junto com o público. Somando os votos dos visitantes e do júri especializado, foram eleitas as três melhores receitas:

« Paladar Pastel – Pastel de frango caipira com catupiry, de Agudos
« Raizes-Restaurante Rural– Sanduíche de Porchetta, de Bauru
« Bar da Rosa – Bolinho de tapioca e queijo coalho com recheio de calabresa ralada, de Bauru

Finalistas-Bauru-Sabor-São-Paulo
Pastel com recheio de frango caipira com catupiry: massa diferenciada. Receita escolhida como uma das finalistas do festival.

A etapa Bauru aconteceu no Senac, contou com a aula gratuita da chef madrinha Angélica Vitali e teve participação de cerca de 300 visitantes que circularam entre as tendas dos dez classificados.

Finalistas-Bauru-Sabor-São-Paulo
Sanduíche de porchetta: combinação maravilhoso do pernil com couro crocante e rúcula.

Finalistas vão para São Paulo

Os vencedores regionais vão para a capital paulista no mês de novembro para participar da grande festa gastronômica do Estado. Em São Paulo, eles terão a oportunidade de expor e vender os pratos e quitutes mais votados ao público paulistano.

Finalistas-Bauru-Sabor-São-Paulo
Bolinho de tapioca com queijo coalho e recheio de calabresa ralada. Acompanhamento: molho de pimenta com mel.

Este ano, o Sabor de São Paulo vai marcar presença nas cidades-anfitriãs de Taubaté, Presidente Prudente, Santos, São José do Rio Preto, Campinas, Bauru, Franca, Sorocaba e São Carlos.

Bares, restaurantes, hotéis e quituteiras podem se inscrever no site www.sabordesaopaulo.com.br Além de saborosa, a receita deverá usar ingredientes típicos da região e produzidos pela agropecuária local.