Forró na Sexta no Sesc durante o mês todo

Em junho, no ritmo das festas populares do mês, o forró embala as noites de  sexta no Sesc Bauru. O especial Forró na Sexta oferece um espaço para ouvir, dançar e conhecer expressões nordestinas. São apresentações abertas ao público em geral na área de convivência da unidade.

De 8 a 29, a cada sexta, às 20h, um grupo diferente convida o público para apreciar as várias facetas do ritmo, tais como forró pé de serra, xote e baião. Ao longo do mês, triângulo, sanfona e zabumba dão o tom e resgatam o universo sertanejo de Luiz Gonzaga.

Forró na Sexta para animar no frio

Para abrir o especial, no dia 8, 20h, a apresentação da Cia O que de Que acontece na área de convivência. Criada em 2010, a Cia O que de Que tem como elemento primordial a pesquisa de linguagem que investiga a relação entre o teatro, a música, a dança contemporânea e com as formas animadas.

Na apresentação De onde vem o baião, o grupo retrata as origens do forró pé de serra no sertão nordestino. Além da sua chegada aos grandes centros urbanos com um baile aberto a todo o público.

Nas próximas semanas, o especial Forró na Sexta recebe os Trios Caruá, Sinhá Flor e Virgulino. São shows gratuitos do mais autêntico forró. Acesse a programação completa do especial Forró na Sexta em
http://bit.ly/forronasexta_sescbauru