Governador liberou hoje R$ 4 milhões para recape de ruas e avenidas da cidade

O prefeito Clodoaldo Gazzetta e o vice-prefeito, Toninho Gimenez, recepcionaram nesta terça-feira (19/6) o governador Márcio França. O governador veio assinar convênio com Bauru e cidades da região na área de infraestrutura urbana. E também entregar o certificado de Município de Interesse Turístico (MIT).

Com Bauru, o governo estadual assinou o repasse de R$ 4 milhões para recape de nove ruas e avenidas da cidade (relação abaixo) e descerrou a placa de inauguração do Centro Dia do Idoso. A verba foi uma solicitação do prefeito.

Após a solenidade, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento Júnior, Gazzetta e José Carlos Fernandes, secretário do Bem-Estar Social, conheceram as instalações do Centro Dia do Idoso, que será coordenado pela Associação Bauruense dos Renais Crônicos (ABREC).

Governador Márcio França - prefeito Clodoaldo Gazzetta - verba

Governador prestigiou Centro Dia do Idoso

O Serviço de Proteção Especial para Pessoas Idosas e sua Famílias – Centro Dia do Idoso de Bauru está localizado na Rua Victor Leandro Domingues, 1-75, no Núcleo Mary Dota. Tem capacidade para atender 50 idosos, a partir de 60 anos de idade, que necessitem do auxílio de pessoas ou de equipamentos especiais para a realização de atividades da vida diária, como alimentação, mobilidade, higiene; sem comprometimento cognitivo ou com alteração cognitiva controlada com algum grau de dependência, com prioridade para idosos em situações de risco pessoal e/ou social.

O serviço busca prevenir situações de risco pessoal e social aos idosos; evitar o isolamento social e a institucionalização do idoso; reduzir o número de internações médicas e o número de acidentes domésticos; fortalecer os vínculos familiares através de orientações à família sobre os cuidados básicos necessários; compartilhar com as famílias a provisão de cuidados essenciais e incentivar e promover a participação da família e da comunidade na atenção ao idoso.

O atendimento no Centro Dia do Idoso ocorrerá através de encaminhamento dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social, CREAS I e II. As famílias interessadas podem procurar uma das duas unidades: CREAS I – Avenida Alfredo Maia, q. 1 s/n, na Sebes, telefone 3234-8705, ou CREAS II – Rua Raposo Tavares nº 11-35, telefone 3223-5585, de segunda a sexta-feira, das 8h 16h.

Governador Márcio França - prefeito Clodoaldo Gazzetta - verba

Vias que serão recapeadas

« Rua Bertoldo do Carmo, qt 01 a 05 – Quinta da Bela Olinda

« Rua Cesar Cruz Ciafrei, qt. 01 a 13 – Jd. Mendonça

« Avenida Elias Miguel Maluf, qt. 9 e 10  – Vl. Industrial/Dutra

« Avenida Luis Edmundo Coube, qt. 1 ao final – JD. Colonial

« Rua Joaquim Marques de Figueiredo, qt. 04 a 9 – Distrito Industrial I

« Avenida Lúcio Luciano, qt 1 a 12 – Núcleo José Regino

« Avenida Nações Unidas, qt. 52 a 58 – Núcleo Geisel

« Rua Valdemar Pereira da Silveira qt. 1 a 5 – Distrito Industrial

« Avenida Rosa Malandrino Mondelli, qt. 1 lado par, qt. 7 e 8 lado par e qt. 2 a 8 lado impar   – Mary Dota