Ineb Bauru completa 4 anos de atuação

No dia 19 de junho, o Instituto de Nefrologia de Bauru (Ineb Bauru) completa 4 anos de atendimento nefrológico a pacientes com insuficiência renal. Com equipe multidisciplinar, diferentes modalidades de diálise, transporte gratuito e equipamentos de última geração, o Ineb Bauru tem objetivo de oferecer cuidado humanizado e especializado a pessoas que necessitam de tratamento dialítico.

No dia 24 de junho, será oferecido um café da manhã especial para pacientes, imprensa e convidados na sede do Ineb Bauru. Participamos nos anos anteriores e é pura emoção acompanhar a confraternização num ambiente que teria tudo para ser triste. Mas não é! É visível o carinho entre os profissionais e os pacientes.

O Ineb Bauru foi criado a partir da iniciativa do médico Sérgio Raimundini Cavechia, pioneiro da nefrologia no Distrito Federal. Ele se uniu a outros profissionais da área da saúde para promover tratamento humanizado e de excelência no município.

Para isso, conta com equipe técnica composta por médicos, enfermeiros, nutricionista, assistente social e psicólogo. “Esse grupo atua durante todo período do tratamento, desenvolvendo ações para garantir o bem-estar e acolhimento do paciente e seus familiares”, afirma Aniela Pivotto, enfermeira responsável técnica administradora do Ineb Bauru.

Ineb Bauru - celebração - tratamento - renal
Equipe do Ineb Bauru: atendimento humanizado e tecnologia moderna para atender os pacientes renais.

Ineb Bauru: tecnologia de ponta

O instituto trabalha com a tecnologia mais moderna para o tratamento de doentes renais, com serviços de hemodiálise convencional e diária, hemodiafiltração e diálise peritoneal.

Além disso, oferece transporte gratuito para otimizar o tempo e trazer mais comodidade aos pacientes.  Como parte do tratamento há, ainda, consultas periódicas com profissionais de outras áreas da saúde. Eles auxiliam na manutenção de uma vida saudável e equilibrada dentro e fora do instituto.

Serviço – O Instituto de Nefrologia de Bauru está localizado na rua Batista Antônio de Ângelis, 1-49, Vila Regina. Fone: (14) 3012-9600.