Jad Zogheib é homenageado pela Assenag como Profissional do Ano

Neste sábado (8/12), acontece o evento Profissional do Ano, que terá como grande homenageado da noite o engenheiro civil e empresário Jad Zogheib. Promovido desde 1986 pela Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag), é sua trigésima terceira edição. Aliás, o objetivo é enaltecer a trajetória de destaque de engenheiros e arquitetos de Bauru.

As adesões para o evento são individuais (R$ 100,00 por pessoa) e são vendidas na secretaria da associação. A noite de festa terá início às 20h e contará com um delicioso jantar árabe preparado pelo Restaurante Al Dar.

O presidente da Assenag, engenheiro civil Luiz Augusto Braga Franzolin explica sobre a escolha do homenageado. “Jad é um destaque tanto como profissional, quanto no empreendedorismo e social. Gera empregos e movimenta a economia das cidades onde a rede Confiança de Supermercados está presente”, pontua.

Jad Zogheib - homanagem - confiança - assenag
Sarah, Carmem, Jad, o neto Tony e Samara: família orgulhosa pelo sucesso do patriarca.

Jad Zogheib: orgulho do reconhecimento

Jad Zogheib, presidente da rede Confiança de Supermercados, garante que é um orgulho receber o prêmio da Assenag. “Depois de 38 anos de formado, receber essa homenagem, ser reconhecido depois de tanto tempo, é motivo de muito orgulho. É honroso, não só como engenheiro, mas como empresário, visionário. Eu penso que a minha formação de engenharia foi a base para a construção da nossa empresa, não só como engenheiro, mas a formação me fez um homem mais racional, mais lógico, pois a engenharia civil é muito racional, calculista”, destaca.

“O sangue do comércio vem da época dos pais, está na veia comercializar. Mas chega um certo momento em que você passa de comerciante a gestor da empresa”, complementou. A história de Jad Zogheib começou a ser construída na cidade de Arealva. Seus alicerces foram os pais Youssef Zogheib e Laurice Elias Skaf, libaneses que mantinham um armazém de secos e molhados na cidade chamado Casa Confiança. Mas para eles, a base de um homem estava na educação e no estudo. Por isso, a família se mudou para Bauru, visando a formação dos sete filhos.

Jad cursou a Faculdade de Engenharia da Fundação Educacional de Bauru (atual Unesp). Além disso, fez pós-graduação em engenharia de segurança do trabalho pela Fundacentro e chegou a atuar alguns anos na área da engenharia civil. Porém, o tino comercial apurado, aliado à sua formação acadêmica, estruturou sua decisão e o jovem empreendedor decidiu comprar dos pais a Casa Confiança.

Jad Zogheib - homanagem - confiança - assenag
Empresário Jad Zogheib: homenagem acontece 38 anos depois da sua formação com engenheiro civil.

Um dos maiores nomes do varejo nacional

Começava aí a trajetória da rede Confiança Supermercados e do sucesso de um dos maiores nomes do varejo do Brasil, Jad Zogheib pavimentou sua carreira em 5 pilares: gestão, intuição, estratégia, superação e inovação. Prova disso é que a rede Confiança teve a primeira loja automatizada do interior paulista, foi precursora no espaço kids e no som ambiente ao vivo. Tudo isso colocou a rede Confiança no cenário nacional, durante três anos consecutivos como o maior faturamento por metro quadrado.

Ainda foi a primeira rede da nossa região a oferecer o self checkout, o Delivery, o drive thru e muitas outras inovações. E junto a tudo isso, construiu lojas com projetos arrojados. Enfim, são essas obras que marcaram a trajetória de sucesso do engenheiro civil e do empresário Jad Zogheib.

Atualmente, a rede Confiança conta com 11 lojas: 6 em Bauru e 2 em Marília. E também unidades em Jaú, Pederneiras e Botucatu. Além disso, uma unidade de cestas básicas e um moderno Centro de Distribuição e Centro Administrativo. São mais 3.500 colaboradores diretos. E para 2019, dando continuidade ao projeto de expansão regional, o Confiança Supermercados chega a cidade de Sorocaba com a maior e mais moderna loja da rede.

O evento Profissional do Ano acontece no dia 8 de dezembro, no salão social da Assenag. O endereço é rua Fuas de Mattos Sabino, 1-15, a partir das 20h. As adesões são individuais (R$ 100,00 por pessoa, com direito a jantar), limitadas e são vendidas na secretaria da associação. Mais informações pelo telefone (14) 3202-8130.