Marcela Polastri, atleta bauruense, é campeã brasileira de Kung Fu

A atleta bauruense Marcela Polastri conquistou no último final de semana seu 5º título brasileiro de Kung Fu. Ela venceu a XXIX edição do Campeonato Brasileiro. A competição foi realizada na cidade de Londrina, no Paraná, e as disputas ocorreram no ginásio Moringão.

A XXIX edição da competição organizada pela Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu (CBKW) chamou bastante atenção pela organização, pois seguiu os moldes dos campeonatos mundiais, com uma estrutura bastante completa.

Recuperada de uma lesão no tornozelo esquerdo, Marcela, mais uma vez ,se superou e foi campeã na categoria Opcional Nanquan (Mãos do Sul) com uma nota 8,87. “ Gostei bastante da minha apresentação. Seguiu o que eu esperava e tinha planejado. Tive pequenos descontos da nota por conta de alguns erros de execução, mas nada grave”, comentou a atleta.

Marcela Polastri - campeã-kung fu-bauruense

Marcela Polastri: campeonatos internacionais

Com saldo positivo nas competições nacionais (ouro no paulista e no brasileiro), agora Marcela volta o foco e sua preparação para os campeonatos internacionais. Aliás, o Pan Americano que será disputado na Argentina no final de outubro. Além disso, a Copa do Mundo será realizada em Mianmar (Ásia) em novembro.

Para as próximas competições internacionais,  Marcela Polastri pretende incrementar sua apresentação com elementos mais difíceis e complexos. “Agora é hora de eu me desafiar mais como atleta, os movimentos que venho utilizando já estão bem consolidados. Portanto, está na hora de subir meu nível em relação às competidoras internacionais aumentando o grau de dificuldade de meus saltos e movimentos”, finalizou Marcela.