Marcos Pontes recebe turistas no Kennedy Space Center, nos Estados Unidos

O bauruense Marcos Pontes, que promove o Arraiá Aéreo nos dias 09 e 10 de junho,  no Aeroclube de Bauru, tem uma missão especial em julho. Ele estará de 20 a 26 de julho no Space Center Vistor Complex, na Flórida, para receber os turistas interessados em conhecer o primeiro astronauta brasileiro a ir para a Estação Espacial Internacional.

De 20 a 22 de julho, ele estará no programa Fly With An Astronaut (Voe com um Astronauta). Ele será o guia por alguns dos lugares mais importantes do complexo de visitantes da NASA. Além da visita, esse tour oferece também visita guiada pelas plataformas de lançamento e ao Apollo Saturn V Center. Além de um almoço em uma área especial com vista para cabo Canaveral, souvenir e foto autografada.

De 23 a 26, haverá uma programação com Marcos Pontes inclusa no ingresso do Kennedy Space Center Visitor Complex. É o programa Encontro com um Astronauta. Ele será o  anfitrião no Almoço com um Astronauta, quando poderá tirar as dúvidas e curiosidades sobre o mundo além órbita. Os encontros serão realizados em português, direcionados aos brasileiros que desejam conhecer nosso herói do espaço.

Marcos Pontes - astronauta - Nasa

Marcos Pontes: história que inspira

Marcos Pontes contará histórias de sua experiência no espaço e saciará a curiosidade de quem sonha ser astronauta. Em 2006, ele se tornou o único brasileiro e o segundo latino a estar na Estação Espacial Internacional (ISS) em uma missão que levou o nome de Missão Centenário. Uma homenagem aos 100 anos do voo de Santos Dumont. Passou a infância sonhando em ser piloto de aviões. O sonho foi bem além do esperado quando em 2000 foi declarado oficialmente astronauta da NASA.

E o seu caminho se cruzou com o Kennedy Space Center Visitor Complex, que  dá vida à épica história do programa espacial americano. É onde são oferecidas atividades divertidas e educativas. Durante o tour,  é possível visitar ao Centro Apollo/Saturno V. É onde se encontram o foguete lunar Saturno V e a exposição do Ônibus Espacial Atlantis.

Em 2017, o Centro de Visitantes Kennedy Space Center completou 50 anos de existência. E acompanhando os projetos da NASA, o foco está na ocupação do Planeta Vermelho. O foco em Marte como o próximo destino da NASA está por todo o Complexo de Visitantes, como na atração Journey to Mars, no filme Journey to Space 3D no Teatro IMAX®. E ainda uma edição especial da Science on a Sphere – Red and Blue – sobre o Planeta Vermelho.