Método 5S, um aliado contra obesidade

O Método 5S pode ser um grande aliado na luta contra a obesidade, sendo altamente eficaz na diminuição de riscos de doenças, no controle da pressão arterial e do diabetes. Também traz muitos benefícios à saúde e longevidade como uma maior qualidade de vida, mais autoestima e felicidade.

Andressa Moraes, fisioterapeuta dermatofuncional e coach de emagrecimento, é a pioneira do método no interior de São Paulo. Ela lembra que o 5S não é apenas um método de emagrecimento. Mas, principalmente, a manutenção de um estilo de vida saudável.

“A obesidade é uma doença, ela não tem cura e sim controle. Com as estratégias do Método 5S, temos um grupo motivacional e o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar. Tudo isso nos ajuda a estimular os pacientes a conhecerem seu próprio corpo”, explica.

Método 5S - emagrecimento - obesidade

 

Estratégias do Método 5S

O nome 5S vem de cinco estratégias principais. São elas: reeducação alimentar; suplementação de vitaminas e minerais; desinflamação do hipotálamo; tratamentos e terapia motivacional em grupo. O paciente passa por elas em, no mínimo 3 fases (perda, manutenção e reeducação).

É para reprogramar as células de seu corpo. Dra. Andressa Moraes afirma que a aplicação de todas essas estratégias é fundamental, pois passar por todas as fases é o que irá despertar no paciente a conscientização de um estilo de vida saudável.

A especialista ainda destaca que é muito importante associar o método a atividades físicas, pois elas são indispensáveis na vida de qualquer pessoa. Afinal, devem fazer parte do cotidiano de todos. “Devido a algumas limitações e dificuldades, pessoas obesas devem ter um cuidado maior ao praticar atividades físicas. Por isso, é indispensável o acompanhamento de um profissional. Mas sem nunca deixar de praticar”, orienta.

No ano passado, Andressa inaugurou um espaço em Bauru para atender pacientes interessados em emagrecer com o Método 5S. Veja aqui como foi.