Mundo dos negócios com consultor internacional Francisco Freitas

A partir de hoje, teremos um novo espaço no site para trazer as novidades e informações relevantes sobre o mundo dos negócios. Fechamos uma parceria com o consultor internacional Francisco Freitas, bauruense que residiu por mais de 10 anos no exterior, em países como Austrália, China, Emirados Árabes e África, com passagem pela Turquia. Sempre atuando como diretor e consultor nas áreas de Administração, Gestão e Desenvolvimento de Negócios. Forte atuação em empresas nacionais e internacionais.

Atualmente, Francisco Freitas atua como diretor executivo em negócios internacionais na Socibusiness Internation Corp, empresa brasileira, com sede em Campinas, mas com ramificações em diversos países. Toda semana, o especialista irá trazer assuntos de grande relevância para o mundo empresarial. “É uma conversa com quem deseja inovar na vida, na carreira e nos negócios”, afirma.

Mundo dos negócios - Francisco Freitas - coluna
Consultor internacional Francisco Freitas: abordagem simples de assuntos relevantes para o mundo dos negócios.

Mundo dos negócios de um jeito simples

Atualmente, Francisco Freitas vem conduzindo diversas negociações com empresários internacionais interessados em investir no mercado brasileiro. Todos procuram a expansão de seus negócios. Aqui no Inaugurando em Bauru, a proposta é falar sobre suas experiências profissionais no exteriore no Brasil , relatando cases de sucesso e, consequentemente, apontando estratégias e soluções para quem quer aprender um pouco mais e encontrar o caminho rumo aos bons resultados.

“Mesmo com as dificuldades impostas pela recessão, é possível manter um negócio próprio vivo no mercado, desde que bem administrado. Em época de crise econômica, a  população, preocupada com as finanças, corta gastos. E as empresas vendem menos, perdem faturamento e muitas até fecham as portas”, avalia o consultor internacional.

“Para os empreendedores que buscam iniciar, expandir ou diversificar seus negócios, o cenário negativo aparece como um grande limitador. Dessa forma, faz com que ideias boas sejam proteladas. O sonho de muitas pessoas acaba engolido pelo fantasma da recessão. Mas será que adiar projetos é a forma mais correta de agir nessas horas?”, finaliza.