Padó, um case de sucesso em Curitiba

A padaria Padó, de Curitiba (PR), é um case de sucesso que o consultor internacional Francisco Freitas escolheu para trazer na sua coluna de estreia aqui, no Inaugurando em Bauru, sobre o mundo empresarial. A Padó faz planos de expansão no mercado nacional e pretende importar equipamentos no mercado internacional. Vamos conhecer essa história?



São novas empresas chegando, fusões ocorrendo, novas culturas se formando, novas oportunidades de trabalho e desafios. Temos um longo caminho pela frente, com muitas novidades.

Padó - case- sucesso - padaria - curitiba
Francisco Freitas com Débora Dzierwa, proprietária da Padó, em Curitiba.

Recentemente, formalizamos uma parceria com a Padó, padaria da cidade de Curitiba (PR), visando a expansão de sua marca no mercado nacional e importação equipamentos no mercado internacional. Como forma de atrair novos consumidores, aumentar as vendas e agregar valor ao seu negócio, explorando serviços, tais como bar, lanchonete, restaurantes, entregas, produtos de conveniências, mercearia, etc.

Padó - case- sucesso - padaria - curitiba

A Padó possui um centro de distribuição e de fabricação fora do ambiente da padaria, em outra localização. O que diferencia – e muito – dos demais concorrentes no segmento. Ganhando, assim, em produtividade e, consequentemente, reduzindo os seus custos operacionais.

Padó - case- sucesso - padaria - curitiba

Portanto, este fator é muito relevante na Padó, possibilitando a redução nos custos de produção em mão de obra, estoques, custos diretos de produção, custos com equipamentos, desperdícios e perdas. Além da área de produção – redução em até 70% do espaço destinados para armazenamento e produção.

Padó - case- sucesso - padaria - curitiba

Padó: atividades de indústria de comércio

Isso porque a Padó produz e comercializa, além dos itens tradicionais de uma padaria e de terceiros (frios, leites, laticínios etc…), uma variedade de produtos especiais e diferenciados de panificação e confeitaria. Isso tudo atende ao perfil de sua clientela.

Padó - case- sucesso - padaria - curitiba

Padarias com essa característica chegam a explorar mais de 90 produtos de panificação e confeitaria. Portanto, o grande diferencial da Padó é explorar a característica das padarias que possuem uma “fábrica” de produtos de panificação. A grande maioria dos comerciantes do segmento explora um único ponto de venda.

Padó - case- sucesso - padaria - curitiba

Já a Padó tem a oportunidade de expandir seu negócio com outros pontos de venda ou com outros produtos não disponíveis no mercado (biscoitos, confeitados especiais, etc…). Entende que uma padaria é composta de atividades de indústria de comércio. Portanto, valoriza este diferencial, que é ter uma indústria exclusiva para um único ponto de venda. E produz pão, que é sua especialidade.



Se você tem sugestões de temas, perguntas ou cases de sucesso para compartilhar, deixe seu comentário com e-mail ou telefone. O consultor Francisco Freitas terá prazer em receber essas informações para, quem sabe, abordar neste espaço focado no mundo empresarial.