Reunidas Paulista comemora 70 anos com investimentos de R$ 15 milhões na frota

Na manhã de quinta-feira, dia 28/6, a diretoria da Reunidas Paulista recebeu funcionários, parceiros, autoridades e imprensa no Alameda Quality Center para celebrar seus 70 anos. A data oficial é setembro, mas as comemorações já começaram. Num café da manhã especial, fomos recepcionados por Aurivânia e Marcela Constantino, mãe e filha que estão no comando da empresa que emprega cerca de 800 funcionários diretos e indiretos.

Durante a comemoração – que também aconteceu em Araçatuba, onde fica a matriz – alguns funcionários foram homenageados e mãe e filha discursaram. “Bauru é uma cidade estratégica pra gente”, afirmou Marcela. Na ocasião, houve ainda apresentação dos novos ônibus da Reunidas Paulista, que realiza mais de 100 rotas pelo Brasil, com muitas conexões entre as cidades. Para marcar a data, foram investidos R$ 15 milhões na compra de 20 veículos Euro 5. Ou seja, que poluem cinco vezes menos.

Os novos carros trazem mais tecnologia e comodidade com wi-fi, tomada USB, sistema multimídia com filmes e música e poltronas mais confortáveis. São 18 semi-leitos, sendo 14 Marcopolo Paradiso 1200, quatro do modelo 1350. E outros dois ônibus leito Double Decker, de dois andares. Atualmente, a frota é composta por 130 veículos rodoviários com Mercedes-Benz, Scania, Volvo e carrocerias Marcopolo, Mascarello e Irizar.  A Reunidas Paulista atende os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. São viagens de turismo e fretamento distribuídas em suas mais de 100 rotas.

Aurivânia Constantino, presidente da Reunidas Paulista: no comando ao lado da filha. Juntas fizeram muitas mudanças na empresa.

Reunidas Paulista: bilhete eletrônico

“Estamos vivendo um ano marcante na nossa história. São 70 anos muito bem vividos, com mais de 25 milhões de quilômetros percorridos por ano. Isso equivale a mais de 57 vezes a distância entre a Terra e a Lua. Nossa missão é prestar um serviço de excelência, baseado em segurança, pontualidade e conforto e ainda promover encontros e unir pessoas. Tudo isso é possível porque contamos com um time comprometido e cheio de energia para enfrentar os obstáculos diários”, afirma a diretora Marcela Constantino.

Um dos principais projetos para 2019 é manter 100% do padrão Euro 5, com menor emissão de poluentes, menor consumo de combustível e melhor desempenho do veículo. Outra área em destaque são os avanços em serviços digitais, focados em simplificar o processo pelos clientes.

Reunidas Paulista - 70 anos- marcela constantino
Marcela Constantino trabalha na Reunidas Paulista desde 2001. Mas assumiu o cargo de diretora em 2015, quando houve troca de gestão.

Um dos projetos neste ano é transformar a compra do tíquete de passagem para o modelo moderno com a adoção do bilhete eletrônico. O objetivo é substituir a impressão do documento fiscal pelo cartão de embarque até chegar ao check-in eletrônico. Serviço igual ao que ocorre com as companhias áreas. Além disso, investir em atendimento eletrônico, via chatbot, por meio de aplicativo e site.

Segundo Marcela, a empresa está dependendo da aprovação da Secretaria Estadual de Transportes de São Paulo e Rio de Janeiro. Em Mato Grosso do Sul já está pronto para entrar em funcionamento. No entanto, enquanto São Paulo e Rio de Janeiro não estiverem aptos, não é possível implantar esse novo sistema. “Reunidas não é só transporte. A gente também transporta sonhos, encontros, sorrisos, emoções…”, finalizou Marcela.