RockVolver faz tributo neste sábado aos ‘irmãos’ Eddie Vedder e Chris Cornell

Se você curte o estilo grunge tem compromisso marcado neste sábado, às 21h, com a banda bauruense RockVolver. Eles sobem ao palco do Alameda Quality Center para prestar uma homenagem para Eddie Vedder, líder do Pearl Jam, e Chris Cornell, do Soundgarden.

Quem gosta de rock ou viveu nos anos 1990 conhece bem o estilo grunge, que surgiu em Seattle (EUA). É uma mistura dos movimentos punk e heavy metal. As vozes de Eddie Vedder e de Chris Cornell se destacavam nesse cenário e até hoje são referência.

A amizade de Vedder e Cornell é bastante conhecida no mundo musical. Cornell teria sido uma espécie de padrinho de Vedder, um forasteiro em Seattle. A parceria dos dois na banda Temple of the dog selaria para sempre essa amizade.

RockVolver - tributo-Cornell - Vedder

RockVolver: 3 horas de show

“Há muito tempo gostaríamos de fazer esse projeto, mas nunca saía do papel. Em 2017, logo depois da morte de Chris Cornell, surgiu a oportunidade de dar o pontapé. De início, montamos o Audioslave Tributo, porém outros compromissos impediram o projeto de ir adiante”, explica Cleber Rios, baixista da RockVolver.

Estava plantada a semente que resultou em um especial dedicado não só a Pearl Jam e Audioslave. Mas à trajetória musical também das outras bandas de Vedder e Cornell, que são Temple of de Dog e Soundgarden. “O show será intenso do começo ao fim. Montamos um setlist de aproximadamente 3 horas que não deixa de fora grandes hits e ainda inclui canções do lado B e trabalho solo dos dois artistas”, revela o músico.

Os fãs podem esperar uma noite emocionante para ouvir e cantar junto sucessos como Alive, Black, Be yourself, Black hole sun, Hunger strike, Like a stone e ainda curtir Hard sun, Setting Forth, Society, entre outras canções.

RockVolver - tributo-Cornell - Vedder

Trajetória RockVolver

A banda bauruense surgiu em 2010, quando amigos apaixonados por rock decidiram se juntar. “O nome RockVolver vem de voltar ao rock, uma alusão a tocar o rock como era antes”, explica Cleber Rios.

O som do grupo passeia por vários estilos, mas sempre evidenciando o grunge. Suas referências, além das bandas de Vedder e Cornell, são Bon Jovi, Creed, Guns N´Roses, Nirvana e até A-ha, Erasure e Double You.

Após passar por várias mudanças na formação, hoje a RockVolver é composta por Diego Sebastião (vocal e violão), Danilo Ariosi (guitarra), Cleber Rios (baixo), Willians Campos (teclado) e Jeferson dos Reis (bateria).

Serviço

Especial Eddie Vedder e Chris Cornell com a banda RockVolver
26/5 (sábado), a partir das 21h, no Alameda Quality Center
Couvert artístico: R$ 14,90. Mais informações: (14) 3321-5000