Roda gigante do Bauru Shopping traz de volta nossas memórias de infância

Não se fala em outra coisa na cidade a não ser na roda gigante que está em um dos estacionamentos do Bauru Shopping. Desde que a notícia foi divulgada nas redes sociais, muita gente dizendo que quer ir, tem medo, lembra a infância e da adolescência. É um equipamento que veio da Itália diretamente para Bauru. É considerada a maior da América Latina.

Então hoje (29/8) vou contar como foi a experiência do Inaugurando em Bauru, ontem (28/8), no passeio na roda gigante do Vitinho Park. Recebemos o convite para participar do passeio inaugural com colegas da imprensa. Até por isso, eu, Gisele Peralta, acordei ontem com medo de subir a 32 metros de altura.

Na minha cabeça, íamos subir sentados em cadeiras abertas, que travam na altura da cintura e balançam. Passei a terça-feira pensando nisso! Mas fiquei muito mais tranquila quando cheguei e vi que o passeio é feito em cabines com capacidade para até seis pessoas.

Roda-gigante-bauru-shopping
Família Vitinho Park orgulhosa pelo presente que trouxe para Bauru.

Roda gigante: vista lá de cima é linda!

Antes da imprensa, a família do Vitinho Park deu duas voltas na roda gigante para deixar claro que é seguro. Quando chegou a minha vez, subi tranquila. E assim fiquei até começar a enxergar a multidão pequenininha lá embaixo. Aliás, os outros cinco companheiros de cabine também ficaram assustados.

Mas o medo passou ao percebermos que a roda gigante gira bem devagar e a cabine é estável, não balança. Tá certo que a noite de ontem estava agradável, sem vento e temperatura amena. Graças a Deus!

Demos quatro longas voltas, ficamos no alto por uns 15 minutos. O frio na barriga aconteceu mesmo quando a nossa cabine parou no topo. A sensação é de impotência porque se você se desesperar e quiser descer, não dá!!!!

Roda-gigante-bauru-shopping

Vá sem medo!

Respirei fundo, me concentrei na paisagem linda que tinha ao meu redor e me diverti com os colegas. A lua nos fez companhia e pudemos apreciar um céu estrelado e uma vista linda de Bauru toda iluminada.

Muita gente me contou que quer ir mas tem medo. Meu conselho: vai sem medo! A roda gigante faz parte das nossas memórias de infância e proporciona um passeio delicioso!

O preço do ingresso é R$ 10,00 de segunda a quinta e R$15,00 de sexta a domingo, inclusive feriado. A roda-gigante não tem data para ir embora. Enquanto houver gente a fim de subir, ela ficará aqui.

Crianças menores de sete anos, acompanhadas de adultos, podem subir. Além da roda gigante, há mais dois brinquedos disponíveis para os pequenos e comida típica dos parques: maçã do amor, churros, pipoca e crepe. Um passeio bem bacana para fazer com a família toda!