Sala multiuso é inaugurada em escola municipal para promover inserção social

Foi inaugurada nesta quarta-feira (09), na EMEF Geraldo Arone, no Núcleo Fortunato Rocha Lima, a sala multiuso do projeto O Palco. Uma realização do Polo Cultural com patrocínio da AES Tietê e da Lei de Incentivo à Cultura. O principal objetivo é promover a cidadania e a inserção social de jovens, por meio da arte e da criatividade.

Estiveram presentes na inauguração os secretários de educação, Isabel  Miziara; e de cultura, Luiz Fonseca; o coordenador de programas ambientais da AES Tietê, Odemberg Veronez; o gerente da gerência das relações institucionais da AES Tietê, João Eduardo Tavares. Também a presidente do Polo Cultural, Eneida Soller; o executivo do Polo Cultural, Marcelo Sollero; a representante do departamento de investimento da AES Tietê, Renata Monteiro; a engenheira de meio ambiente, Larissa Seiler Vanuchi; e diretoras da Secretaria de Educação.

“O Projeto Palco na Emef Geraldo Arone é um ganho significativo para a comunidade porque estamos dando oportunidade aos alunos de participarem de atividades culturais na forma da dança e do teatro para que eles possam se desenvolver na cidadania. Novos olhares para a comunidade, aprender a cuidar do seu espaço, porque a escola existe em função dos alunos”, disse a secretária de educação.

sala multiuso - inauguração - escola municipal

Sala multiuso beneficia 300 alunos

“É importante que eles disseminem na comunidade e na família, que a escola precisa ser cuidada, que eles têm grandes oportunidades de crescimento de cidadania. É através da arte que nos também ensinamos os alunos a olhar o mundo com olhos diferente, de pertencimento a um espaço que eles, às vezes, entendem que não é feito para eles”, continua.

Aproximadamente 300 alunos serão beneficiados diretamente, através de oficinas de dança, teatro e música oferecidas durante o contraturno escolar. São 18 horas semanais de atividades com o engajamento de professores locais na área de artes. Está prevista para o final deste ano uma apresentação para a comunidade local, demonstrando os resultados positivos da ação.

Para apoiar as ações do Polo Cultural, tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas podem realizar doações diretas. Ou por meio das Leis de Incentivo Fiscal à Cultura. Mais informações sobre como apoiar o Polo Cultural estão disponíveis no site www.polocultural.com.br