Semana Mundial do Brincar no Sesc

De 19 a 27 de maio, o Sesc São Paulo realiza a Semana Mundial do Brincar. Idealizado pela Aliança Pela Infância, o evento acontece em todas as unidades do Sesc. Este ano tem como tema Brincar de Corpo e Alma. 

Voltada para crianças e bebês de 0 a 6 anos, e seus adultos de referência, a programação reúne atividades gratuitas. São vivências, oficinas, bate-papos, encontros, cursos, aulas abertas, contação de histórias, recreações, intervenções artísticas, performances, espetáculos e instalações.

Tudo para que os adultos possam refletir sobre o tema e, junto com as crianças, sentir no corpo as possibilidades lúdicas de explorar o mundo. É para pular, correr, batucar, desenhar, cantar, imitar, enfim, brincar. Confira a programação completa aqui.

Semana Mundial do Brincar no Sesc Bauru

Semana Mundial do Brincar - Sesc
Foto Manu Melo Franco/Divulgação

Instalação
Parque Sensorial Natural
Com Parque de Bambu
Criadas com elementos naturais, diferentes estações de brincar oferecem possibilidades de exploração sensorial e descoberta por bebês e crianças, favorecendo o desenvolvimento motor e cognitivo. Além da interação com os adultos. De 19 a 27, terças a sexta, das 15h às 20h e sábados e domingos, 11h às 18h30. Espaço de Uso Múltiplo. Recomendado para crianças de 0 a 6 anos acompanhadas por um responsável. Grátis.

Semana Mundial do Brincar - Sesc
Foto Carol Siloto/Divulgação

Narração de Histórias
Do Tamanho de Um Botão: Histórias Para Pequeninos
Com Vivian Catenacci, antropóloga, educadora e contadora de histórias. A partir de histórias e brincadeiras para cantar, dançar e se movimentar, é voltada a bebês dentro e fora da barriga e adultos acompanhantes. Promove o encontro entre as formas de expressão que fazem parte do universo da primeira infância e as artes da palavra. Dia 20, domingo, 10h30. Área de Convivência. Grátis. Recomendado para crianças de 0 a 3 anos, acompanhadas por seus responsáveis.

Semana Mundial do Brincar - Sesc
Foto Jeronimo Gomes/Divulgação

Sons&Cenas Para Bebês
Revoada
Com Fê Lelot.
O show apresenta canções autorais, músicas do cancioneiro popular, cantigas e cantos de trabalho inspirados na poesia de Manoel de Barros e nos pássaros em suas cores, sons, voos e habitat. Dia 27, domingo, 10h30. Área de Convivência. Grátis. Livre.

Semana Mundial do Brincar - Sesc
Foto Cristiano Zanardi/Divulgação

Música
Homem Banda
Com Mauro Bruzza.
Quando ao longe soa um harmonioso acordeon acompanhado por chocalhos, pratos, bumbos, apitos, imagina-se que lá está a banda! E está mesmo, mas não uma banda comum e sim uma banda inteira… feita apenas de um homem só! Dia 27, domingo, às 15h. Área de Convivência. Grátis. Livre.