Semana Senac de Leitura a partir do dia 23

De 23 de abril (Dia Mundial do Livro) até 28 de abril, a unidade do Senac de Bauru receberá a 3ª edição da Semana Senac de Leitura. Em Bauru, serão 12 atividades diversificadas, incluindo exibições de filmes e animações à comunidade. Acontece ainda a tradicional Feira de Troca de Livros. Todas as atividades são gratuitas.

Sob a temática Filmes e Séries Inspiradas em Livros, a 3ª edição da Semana Senac de Leitura será em toda a rede Senac São Paulo. Ao todo, 60 unidades da instituição vão oferecer palestras, oficinas e workshops gratuitos à comunidade.

No Senac Bauru, a programação inclui a exibição e uma roda de conversa sobre os filmes: A Teoria de Tudo, nos dias 23 e 24 de abril com sessões às 8h30 e 14h, respectivamente; O Extraordinário, no dia 25, às 8h30.

No dia 24 de abril, das 20h30 às 21h, haverá uma intervenção urbana inspirada em uma das séries mais famosas da atualidade. É a Performance Zumbi baseada na série: The Walking Dead. Será organizada pela equipe Mexa-se, em parceria com alunos do curso Maquiador.

Semana Senac de Leitura - livros- bauru

Feira de troca na Semana Senac de Leitura

Além de todas as atividades, a 3ª Semana Senac de Leitura terá também a tradicional Feira de Troca de Livros. Ela ocorrerá todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 9 às 21h, e sábado, das 9 às 13h.

Para participar, basta o visitante levar um livro de literatura nacional, estrangeira ou quadrinhos até a biblioteca da unidade. E trocar por outro de seu interesse. Excluem-se da iniciativa obras didáticas/educacionais, religiosas e com cunho político ou ideológico. Em caso de dúvidas, um monitor do Senac auxiliará o público.

“A Semana Senac de Leitura tem como proposta estimular a reflexão sobre a importância da produção escrita e da leitura como elementos formadores de indivíduos críticos. Para fortalecer essa iniciativa, a Feira de Troca de Livros é peça fundamental nessa iniciativa. Incentiva as pessoas a conhecerem novas obras e outros gêneros literários”, explica Emmanuel Flôres de Andrade, gerente do Senac Bauru.

Para conferir a programação completa e se inscrever, acesse o portal Senac: www.sp.senac.br/semanadeleitura. As vagas são limitadas.