Socibusiness fecha parceria com novo grupo chinês

Em 2019, a Socibusiness, empresa especializada em expansão comercial dentro e fora do Brasil, passa a atuar com dois grupos chineses. Isso abre uma grande perspectiva para os empresários e empreendedores que queiram ampliar seus horizontes no novo ano. Afinal, o mercado chinês recebe muito bem os produtos brasileiros, como também investe pesado no Brasil.

O consultor de empresas Francisco Freitas, diretor executivo da Socibusiness e colunista deste site, explica que o mercado internacional é uma grande oportunidade para quem quer crescer no mundo dos negócios. Com uma equipe especializada, sua empresa oferece todas as condições para que os negócios aconteçam. Há desde consultoria jurídica até orientação de toda parte burocrática da importação e exportação.

Segundo ele, o primeiro passo é fazer um raio-x da empresa interessada em operar no exterior. Durante seis meses, o próprio Francisco Freitas faz visitas periódicas para levantar informações essenciais no processo de exportação ou importação. Em seguida, começa o processo de estruturação – que envolve escolha dos produtos que serão exportados ou importados e definição de preços competitivos – para, enfim, dar início à operação.

Socibusiness: estrutura para exportar e importar

“Nessa fase, é de extrema importância que os envolvidos se reúnam. Ou seja, que os empresários brasileiros se desloquem para o país onde queiram entrar ou que um representante faça isso”, afirma Freitas. Além da China, a Socibusiness também tem fortes parceiros comerciais em Angola. Aliás, um ponto importante a ser destacado é que essa viagem deve ser custeada pelas empresas interessadas na importação/exportação. E não pelos investidores. Essa prática faz parte do ritual comercial, demonstra interesse e facilita muito os negócios.

Caso você esteja interessado em conhecer esse plano de negócios da Socibusiness, entre em contato pelo e-mail franciscofreitas@socibusiness.com.br. Agende um horário com o consultor Francisco Freitas e tenha a oportunidade de expandir seus negócios para o exterior. Aliás, se quiser expandir no mercado interno, a Socibusiness também tem estratégicas eficazes.