Talentos 10, rumo à Série A1 do Paulista, busca parcerias nacionais e internacionais

Recentemente, firmei uma parceria com a Talentos 10, um clube-empresa presidido pelo goleiro Giovani dos Santos – ex-Atlético Mineiro. O Talentos 10 começou com um projeto social em Bauru há 21 anos e atualmente atende cerca de 1.200 crianças e adolescentes. Aliás, está em 26 cidades do interior paulista.

Os jovens atletas com melhor desempenho são preparados física, técnica e comportamentalmente para ser encaminhados aos grandes clubes  brasileiros como Santos, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, Internacional etc. Também para o mercado internacional.

É nessa etapa que a Socibusiness, com ampla experiência internacional e diversos contatos com investidores e empresas nacionais e no exterior, entra no projeto. Hoje, filiado à Federação Paulista de Futebol, o Talentos 10 Atlético Clube S/A atua nas categorias Sub-11, 13, 15, 17 e 20 e Profissional.  Sua meta é chegar na Série A1 do Campeonato Paulista e Série B do Campeonato Brasileiro até 2023.

Talentos 10 - clube- futebol-bauru
Assinatura do contrato de parceria. Vem muitas novidades por aí.

Talentos 10: governança corporativa

Diariamente, são realizados treinamentos com seus atletas no Centro de Treinamento Ninho do Canário. O Talentos 10 conta com planejamento operacional, financeiro, tributário e estratégico para atingir seus objetivos. Além disso, possui Governança Corporativa constituída pelos melhores modelos de gestão do futebol do mercado europeu, desenvolvido pelo seu CEO – Chief Executive Officer, Matheus Foureaux.

Nossa parceria está focada em três pontos essenciais: atrair investimentos de grupos empresariais nacionais e internacionais;  formalizar patrocínios; e viabilizar o intercâmbio de jogadores. Aliás, será um grande desafio profissional, mas com excelentes perspectivas. Isso porque a Talentos 10 tem uma trajetória sustentada na realização de um sonho que foi planejado. E é executado com maestria, diante de suas metas, prazos e organização corporativa.

Para você ter uma ideia, a Talentos 10 tem um organograma de gestão e organização que conta com uma equipe preparada para formar atletas de alto rendimento. No entanto, as decisões são sempre tomadas em conjunto com as áreas técnicas e de gestão estratégica. É para direcionar ao cumprimento das metas de curto, médio e longo prazos. No entanto, todos encaram o desafio da profissionalização para obter resultados ainda mais positivos.

Graças a esse modelo de gestão, uma das próximas metas é a construção de um centro de desenvolvimento de atletas de alto rendimento.  Em 2018, Talentos 10 alcançou grandes marcas. Já no primeiro ano, obteve a 4ª melhor campanha na primeira fase, de 40 clubes. Além disso, se fixou entre as equipes mais competitivas. Espero contribuir de alguma forma com essa ascensão do clube-empresa, que começou como um projeto social. E hoje atua como uma potência no mercado do futebol.



Quem é Francisco Freitas

Francisco Freitas, 50 anos, é consultor internacional com 25 anos de experiência. Assessora empresários nacionais e internacionais a expandirem seus negócios. Além disso, oferece serviços de administração e gestão, assessoria jurídica internacional e estratégias de comunicação e marketing. Ex-consultor do Sebrae-SP.  É natural de Bauru e atualmente mora em Campinas, onde atua como Diretor Executivo para Negócios Internacionais na SociBusiness Internation Corp. Toda semana está no Inaugurando em Bauru falando sobre o mundo dos negócios.