Teatro para as crianças domingo, no Sesc

Sesc Bauru apresenta programação especial de teatro para os pequenos, no domingo, dia 22. De manhã, para os bebês, tem a apresentação de Tomie, às 10h30, nas Salas de Uso Múltiplo 2 e 3. Durante a tarde, a criançada pode assistir ao espetáculo Candim, às 15h, no auditório da unidade.

As duas apresentações têm algo em comum: a pintura. Ambas, pertencem ao repertório da Cia da Casa Amarela e trazem para a linguagem infantil vida e obra de reconhecidos artistas como da japonesa, naturalizada brasileira, Tomie Ohtake e do brasileiríssimo Cândido Portinari.

teatro-crianças-sesc-domingo
O espetáculo Tomie é a iniciação estética dos bebês por meio de formas, sons e sensações que as obras da artista proporcionam. Fotos Vivian Gradela

Teatro com figuras e cores

Como parte do projeto Sons&Cenas Para Bebês, o espetáculo Tomie trata com delicadeza o universo de figuras e cores. A inspiração? O trabalho da artista plástica Tomie Ohtake, uma das principais representantes do abstracionismo nacional. A proposta da peça é a iniciação estética dos bebês por meio de formas, sons e sensações que as obras da artista proporcionam. Uma aventura delicada pelo universo da pintura.

Os maiorzinhos podem conhecer mais sobre a vida do consagrado pintor Cândido Portinari com o espetáculo Candim. Na história, Portinari volta no tempo e revive sua infância como Candinho, o menino de pés descalços de Brodowski, no interior paulista. Entre aventuras, brincadeiras e sonhos, o primeiro baile e o grande desafio de superar seu medo de espantalhos. As atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

Serviço
Para o espetáculo Tomie, são 40 lugares prioritariamente para crianças. Cada criança deve estar acompanhada de um adulto responsável. Retirada de ingressos na Central de Atendimento com 30 minutos de antecedência. Grátis. Livre.

Espetáculo infantil com filme Candim, no auditório. 165 lugares. Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento. Grátis. Livre. O Sesc fica na Av. Aureliano Cardia, 6-71.